Felipão exclui Kaká e Ronaldinho da lista para a Copa das Confederações

Treinador lembra a Copa do Mundo de 2002 quando sofreu cobranças por deixar Romário fora do Mundial da Ásia: 'Vai ser diferente agora
Luiz Felipe Scolari, durante a convocação da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)

O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu nesta terça-feira ao deixar fora da lista para Copa das Confederações nomes consagrados, como Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Durante todo o primeiro semestre, o treinador havia dado a entender que levaria um dos dois para o meio de campo da seleção brasileira.
Durante a convocação, o treinador frisou, em mais de uma oportunidade, que não falaria sobre jogadores que não estão lista. Felipão, no entanto, disse não temer a pressão por deixar fora atletas mais experientes. O técnico ressaltou ainda que as cobranças existirão, independentemente dos jogadores que estarão representando o Brasil, e lembrou da Copa de 2002, quando ele foi muito contestado pela ausência de Romário.
- Vai ser diferente agora? Se não der certo, eu tenho que estar preparado para isso. Convoquei A, B ou C pois acredito que isso é o melhor para a seleção brasileira. Acredito que mesmo que eu levasse o jogador que jornal quer ou que a televisão quer, iria ter pressão. O pau vai comer de qualquer jeito.
A seleção brasileira se apresenta no dia 27 deste mês no Rio de Janeiro. Em 2 de junho, a equipe de Felipão enfrenta a Inglaterra, na reabertura oficial do Maracanã. No dia seguinte, a delegação viaja para Goiânia, onde será realizado o restante da preparação. Antes da estreia na Copa das Confederações, em 15 de junho, contra o Japão, o Brasil também enfrenta a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em 9 de junho.

Fonte:Globo Esporte

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem