Na estreia de Cristóvão Borges Bahia perda para Criciúma

Lins fez o segundo gol da vitória do Criciúma Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

O Criciúma provou que não está a fim de ser apenas mais um candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o time não teve dificuldades para vencer o Bahia, ainda totalmente desorganizado em campo, por 3 a 1, confirmando a boa fase com o técnico Vadão nesta temporada.
Com o 4-3-3, a equipe catarinense confirmou a ofensividade e teve a sua primeira chance logo aos três minutos, mas o goleiro Marcelo Lomba, que voltou a ser titular após afastamento do elenco, defendeu. Aos 19, o arqueiro ainda se esticou todo para impedir gol de Bruno Renan.
No entanto, os planos de Lomba se redimir com a torcida tricolor, crítica ferrenha do seu futebol nas goleadas sofridas para o arquirrival, o Vitória, foram por água abaixo. Aos 46, Lomba saiu errado da meta, e Matheus Ferraz só teve o trabalho de cabecear e abrir o placar no Heriberto Hülse.
O tento animou os comandados de Vadão, que, após o intervalo, ampliaram. Aos dois, Lins se aproveitou de rebote depois de chute de Marcel e acertou a trave, e, na sequência, a rede adversária. No lance, Lomba revelou dores, ficou caído no gramado e foi substituído por Omar.
Pouco tempo depois, Omar foi testado por João Vítor, ex-Palmeiras que acumula a função de camisa 10 no time. O meia arriscou de longe e acertou o ângulo baiano, bem defendido pelo goleiro. Aos 15, a resposta do oponente veio com os pés de Fernandão, mas Bruno também roubou a cena e defendeu.
Cristóvão Borges, que estreou no comando técnico tricolor, até tentou mudar o meio-campo, com a entrada de Diones no lugar do jovem Ítalo Melo. A alteração deu resultado, já que, aos 27, Diones chutou na saída de Bruno para diminuir. Os tricolores esboçaram reação, que parou num gol de João Vítor, aos 35, definindo o encontro.
Na próxima quarta, Cristóvão Borges tentará mudar os ares do Fazendão com uma vitória sobre o Coritiba, que também passa por fase de afirmação na temporada, em Pituaçu. Já o Criciúma visitará o Internacional, um dia depois, no Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Ficha técnica: Criciúma 3 x 1 Bahia

FICHA TÉCNICA 
CRICIÚMA 3 X 1 BAHIA 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) 
Data: 26 de maio de 2013, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) 
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves (ambos do RS) 

Gols: Criciúma: Matheus Ferraz, aos 46 minutos do primeiro tempo, Marcel, aos dois do segundo, e João Vítor, aos 35 do segundo; Bahia: Diones, aos 27 do segundo 
Cartões amarelos: Criciúma: Bruno Renan, Ewerthon Páscoa e João Vítor; Bahia: Rafael Donato, Jussandro e Marquinhos 

CRICIÚMA: Bruno; Bruno Renan, Matheus Ferraz, Ewerthon Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Élton e João Vítor; Lins, Marcel (Gílson) e Fabinho (Tartá) 
Técnico: Vadão 

BAHIA: Marcelo Lomba (Omar); Mádson, Rafael Donato, Titi e Jussandro; Hélder, Fahel, Ryder (Adu) e Marquinhos; Ítalo Melo (Diones) e Fernandão 
Técnico: Cristóvão Borges


Gazeta Esportiva

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem