![]() |
O paulista Ricardo Maurício teve a melhor tática e faturou o título da quarta etapa da Stock Car, em Salvador, neste domingo, ao completar o percurso em 41min31s159. O resultado marcou o retorno do piloto ao lugar mais alto do pódio, algo que não acontecia desde 2010, na Corrida do Milhão. A vitória ainda rendeu a ele o primeiro lugar da competição.
Com muita chuva na cidade, a corrida começou com grande tempo de atraso e a tática adotada pelos competidores foi fundamental para definir a prova. Rubens Barrichello, assim como Maurício, decidiu não fazer paradas e garantiu o segundo lugar, chegando ao primeiro pódio na modalidade.
Pressionando até o final, Thiago Camilo contou com um erro de Valdeno Brito para terminar na terceira colocação, 1s055 mais lento do que o campeão. Cacá Bueno, vice-líder da competição, largou em 20º, mostrou superação e terminou em quarto, seguido por Átila Abreu, que largou na pole.
Maurício e Barrichelo assumiram sucas posições após Patrick Gonçalves deixar a pista e bater no muro. Com a entrada do safety-car e a pista secando, alguns pilotos resolveram ir para aos boxes trocar os pneus, deixando as primeiras colocações para os pilotos.
Tags
Esporte
