BA:Temporal causa alagamentos em Salvador e no interior do estado

Alagamento na  Avenida ACM

Desde a manhã desta quinta-feira (28/11), uma forte chuva pegou os soteropolitanos desprevenidos. Rapidamente os pontos de alagamentos, já conhecidos e os novos, se formaram causando lentidão no trânsito e até mesmo deixando muitos motoristas ilhados em meio a tantas “piscinas” nas pistas.
Rua alagada no Itaigara

De acordo com a Superintendência de Trânsito eTransporte de Salvador (Transalvador), o difícil tráfego já se estende pela Bonocô, Iguatemi sentido Centro, Avenidas Garibaldi e ACM, na Cidade Baixa, Dique do Tororó, Djalma Dutra, Sete Portas, Itaigara, Silveira Martins, Vasco da Gama, Lucaia e a Juracy Magalhães nos dois sentidos.

Ainda segundo o órgão, a ocorrência de congestionamentos tomam conta de diversos pontos movimentados da cidade, dentre eles: Ladeira da Cruz da Redenção, Av. Paulo VI, região do Iguatemi, Av. Paralela nos dois sentidos, dentre outros.

Das 12h às 13h, a Defesa Civil de Salvador contabilizou 76 milímetros de chuva. Foram contabilizadas 27 solicitações nas últimas 24 horas. Entre as queixas, há registros sobre uma árvore caída no Campo Grande e dois desabamentos de muros na região da Engomadeira e Brotas, sem o registro de vítimas.
A Transalvador fechou o trânsito de veículos numa das vias da Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), sentido Comércio, por conta da instabilidade de uma encosta na altura do Restaurante Amado.
Levantamento realizado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) indica que a via precisa ser fechada quando o volume de chuvas naquela região atingir 15 mm em 24 horas. Nas últimas duas horas, choveu 40 mm.
Carros tentam desviar de buracos e alguns param na Avenida ACM

No Iguatemi

A água também se acumulou no teto do Shopping Iguatemi. Segundo nota enviada pela assessoria do shopping, a equipe de manutenção identificou uma infiltração no corredor de acesso ao Estacionamento I, no 3º piso, causada por um entupimento em virtude das chuvas.
Para ter acesso direto ao local da infiltração, a equipe de manutenção predial do empreendimento quebrou o gesso do local para assim desbloquear o entupimento que causou a infiltração. "Toda a ação foi preventiva e realizada pelo próprio shopping", diz a nota. 
Assaltantes realizam arrastão

Sete bandidos aproveitaram o caos no trânsito para assaltar os motoristas na Avenida Bonocô, que estavam parados no engarrafamento. Depois de informada, a Polícia Militar conseguiu chegar ao local, com dificuldades, porém os assaltantes já não estavam mais.

Fonte:Tribuna da Bahia

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem