Tufão Haiyan causa morte de ao menos 8 pessoas em Taiwan

Tacloban foi uma das cidades mais atingidas

A frote maré causada pela proximidade do tufão Haiyan, que pode ter deixado 10.000 mortos em sua passagem pelas Filipinas, causou oito mortos e oito feridos em Taiwan, segundo informa a agência oficial chinesa Xinhua.
O fato aconteceu no sábado, quando um grupo de até 26 pessoas estava participando de um curso de uma comunidade universitária em um parque geológico próximo à costa nordeste da ilha.
O grupo foi atingido por três grandes ondas de oito metros de altura, que empurraram 16 pessoas para o mar.
Após horas de operação de resgate, as equipes de salvamento locais confirmaram hoje a morte da metade das vítimas, enquanto as demais estão sendo tratadas após sofrerem ferimentos.
A autoridade meteorológica local explicou que as fortes ondas foram causadas pelo Haiyan, que se encontra no Mar do Sul da China, por isso que pediram à população para permanecer alerta neste domingo.
EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem