Mais de 50 gravações inéditas dos Beatles serão colocadas à venda na web

Quarteto de Liverpool recebe Discos de Prata em 1963, ano em que foram gravadas as inéditas
Foto: Getty Images

Gravações inéditas de 59 músicas dos Beatles serão colocadas à venda pela primeira vez, na próxima terça-feira (14), quando a Apple Records vai disponibilizá-las para download. O selo, fundado em 1968 pelo quarteto de Liverpool, anunciou que irá divulgar uma série de faixas do início dos anos 1960, que estavam disponíveis anteriormente apenas como gravações piratas.
Entre as canções a serem vendidas no iTunes estão versões para She Loves You, A Taste of Honey e There's a Place, assim como demos, gravações descartadas no processo de edição e apresentações ao vivo na rádio BBC.
Uma porta-voz da Apple Records não forneceu detalhes sobre o momento do lançamento, nem comentou a especulação de que o objetivo seria estender os direitos autorais sobre o material.
Em 2011, a União Europeia decidiu que os direitos sobre gravações sonoras podem ser estendidas de 50 para 70 anos a partir do próximo ano, mas apenas para aquelas lançadas antes desse prazo de 50 anos vencer.
A maior parte das faixas dos Beatles que estarão disponíveis para download na próxim semana foram gravadas para a BBC, em 1963.
ReutersReuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem