O sistema do Banco do Brasil saiu totalmente do ar neste domingo, deixando clientes sem acesso a serviços como caixa eletrônico, internet banking e compras com cartões de débito desde as primeiras horas da manhã. Segundo informações do Serviço de Atendimento ao Consumidor do banco, o sistema está totalmente indisponível e não há previsão de retorno.
Não há informações sobre as regiões afetadas pela indisponibilidade.
Pelo Twitter, o Banco do Brasil pediu desculpas pela indisponibilidade no começo da tarde de domingo e afirmou que os sistemas estarão disponíveis gradativamente.
Nesta semana, uma falha de segurança em um aplicativo do Banco do Brasil expôs as contas bancárias de alguns clientes. Segundo a empresa, foram identificadas falhas nos aplicativos BB para iPhone e Android na noite de segunda-feira. De acordo com o BB, o "problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos. Houve, sobretudo, intermitência e inconsistência de dados cadastrais. Os sistemas de segurança do Banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias".
Pelo Twitter, clientes do Banco do Brasil reclamam da indisponibilidade do sistema:
Fonte:Terra
