![]() |
| Thomas Morgenstern está na UTI, mas não corre risco de morte |
Tricampeão dos Jogos Olímpicos de Inverno, o austríaco Thomas Morgenstern pode ficar fora da edição de Sochi, que acontece a partir do dia 6 de fevereiro. Na tarde desta sexta-feira, o esquiador sofreu um grave acidente e foi levado às pressas para o hospital com sérias lesões na cabeça e no pulmão. As informações foram divulgadas pela Federação Internacional de Esqui. Apesar do estado grave, o atleta não corre risco de morte.
Morgenstern perdeu o equilíbrio no ar durante uma sessão de treinos, e caiu de costas, batendo a cabeça fortemente contra o gelo. Ele chegou a perder a consciência durante um breve período, mas recobrou os sentidos durante o atendimento e chegou a conversar com os socorristas. O austríaco foi levado de helicóptero para um hospital em Salzburg, no oeste do país europeu.
"Thomas pode mover seus braços e pernas, o que é muito importante. Ele chegou a me perguntar o que aconteceu", disse o médico Herbert Leitner, responsável pelo astro.
Este é a segunda queda grave que Morgenstern em um curto intervalo de tempo. Em treinamento intensivo para os Jogos de Sochi, o austríaco sofreu um acidente durante o Mundial disputado na Alemanha em dezembro de 2013, quando quebrou um dedo e ficou com alguns cortes no rosto.
Aos 27 anos, o atleta é um dos principais nomes do esqui mundial. Ele levou duas medalhas de ouro competindo individualmente, em 2006, e uma em equipe em Vancouver, em 2010.
Caso fique fora da competição em Sochi, o austríaco seria mais uma grande baixa nos Jogos. Recentemente, a esquiadora Lindsey Vonn sofreu uma lesão no joelho e não poderá competir na Rússia.
Fonte:UOL
Tags
Esporte
