Resgatistas viram sobrevivente de acidente aéreo antes de atropelá-la

Ye Meng Yuan sobreviveu ao 
acidente aéreo, mas
 acabou sendo atropelada
Foto: AP

Um vídeo feito por uma câmera instalada no capacete de um bombeiro que trabalhava na cena do acidente de um avião da Asiana Airlines em São Francisco revela que as equipes de resgate viram o corpo da jovem que havia sobrevivido ao acidente antes de ser atropelada por um caminhão dos bombeiros.
O canal CBS transmitiu trechos do vídeo, supostamente obtido de uma pessoa ligada à família da jovem chinesa Ye Meng Yuan,16 anos, e que mostra que os bombeiros estavam cientes de que havia um corpo na pista depois do acidente.
Ye Meng Yuan havia sobrevivido ao impacto do avião no Aeroporto Internacional de São Francisco, mas morreu pouco depois de ser atropelada por um caminhão de bombeiros durante as operações de resgate na pista, informaram os médicos forenses do acidente, ocorrido em 6 de julho passado.
O vídeo mostra um caminhão dos bombeiros se aproximando. Um dos bombeiros, que usa uma câmera no capacete, pede que o veículo pare. "Para, para, tem um corpo ali, bem na sua frente", afirma.
Depois é possível ver vários resgatistas passando ao lado do corpo da jovem, sem parar para verificar seus sinais vitais.
O vídeo mostra um caminhão dos bombeiros se aproximando; um dos bombeiros, que usa uma câmera no capacete, pede que o veículo pare
Foto: AP

O Departamento de Bombeiros de San Francisco não comentou o vídeo ao ser indagado pela AFP. A porta-voz Joanne Hayes-White havia pedido desculpas à família da jovem que morreu atropelada.
O acidente, que deixou mais de 180 feridos e três mortos, aconteceu quando a cauda do avião se chocou contra um muro que divida a pista das águas da Baía de São Francisco.
AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem