Após susto e pouso em ilha, passageiros desembarcam em SP

Passageiros e tripulação do voo JJ9374 234 da TAM desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) 
Foto: Edison Temoteo / Futura Press

O avião da TAM Linhas Aéreas que partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino a São Paulo, e fez um pouso inesperado nas Ilhas Canárias na tarde de sábado, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na capital paulista, por volta das 2h desta segunda-feira. De acordo com a companhia área, o pouso no aeroporto de Las Palmas foi necessário para uma inspeção no equipamento chamado recirculation fan, sistema localizado em um dos banheiros do fundo da aeronave que tem como função auxiliar a circulação do ar na cabine. 
A aeronave transportava 234 passageiros e 17 tripulantes. "A companhia esclarece que o procedimento não colocou em risco a segurança do voo, porém se fez necessário para garantir o conforto dos passageiros, já que a falha ocasionou cheiro desagradável a bordo", divulgou em nota. 
O engenheiro Danilo Silva, que estava no voo, afirmou em entrevista à Globo News que a tripulação demonstrou nervosismo durante o voo. "A tripulação estava totalmente aflita. Era perceptível no rosto da tripulação, tanto que uma das aeromoças estava passando mal", disse.
"Tinha um cheiro estranho, para mim parecia um plástico queimado, alguma coisa assim, ou plástico derretido, por duas vezes na cabine, e aí o comandante falou 'a gente vai parar nas Iklhas Canárias para inspeção'", afirmou o químico Alfredo Bonfai à Globo News após o desembarque em São Paulo.
A companhia nega que houve problemas com a carga transportada no porão da aeronave ou qualquer tipo de vazamento de produtos químicos, o que foi confirmado pelas equipes técnicas que vistoriaram o avião. "A TAM ressalta que segue rigidamente toda a legislação nacional e internacional vigente que rege o transporte de cargas realizado em aviões de passageiros. A carga não apresentava qualquer risco aos clientes e o transporte desses produtos está regulamentado pelas normas da IATA (Internacional Air Transport Association ou Associação Internacional de Transporte Aéreo)", esclareceu no comunicado". 
Os passageiros foram acomodados em hotéis até que a a aeronave fosse inspecionada e preparada para uma nova decolagem, que ocorreu no domingo, às 18h10. 

Fonte:Terra

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem