Suspeita de queda de passageiro faz cruzeiro de Roberto Carlos mudar rota

Funcionários do navio MSC Preziosa durante momento em que tentavam localizar suposto homem ao mar
Foto: Osmar Portilho / Terra

Um alarme falso de que um homem teria caído no mar durante o cruzeiro Emoções em Alto Mar, nesta segunda-feira (10), levou o comandante do navio MSC Preziosa a fazer uma manobra de retorno para iniciar as buscas. O projeto da MSC Cruzeiros tem como principal trunfo a realização de um show do cantor Roberto Carlos em sua área de espetáculos. 
Por volta das 10h20, o comandante do navio emitiu pelos alto-falantes um anúncio afirmando que poderia haver um homem ao mar, chegando a pedir aos passageiros para ajudá-lo a avistar o suposto corpo. Cerca de 20 minutos depois, diante das negativas, ele novamente fez um pedido a todos, solicitando que checassem se sentiam falta de algum conhecido na embarcação. 
O episódio teve início em uma área próxima a Angra dos Reis (RJ), onde os navios ficam atracados. Um hóspede teria tirado uma foto do mar no local, quando teve a impressão de ver algo que se assemelhava a um corpo boiando na água. A suspeita se provou infundada quando o comandante viu que a pessoa era, na verdade, um amontado de detritos confundido com um corpo.
O anúncio do capitão foi feito em função da mudança de rota, que exigiu um giro do navio em seu próprio eixo e que causou uma inclinação acentuada na embarcação. Não houve pânico.
Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos, esclareceu o ocorrido e elogiou a agilidade e o profissionalismo da tripulação diante da situação de emergência. Ainda segundo ele, o próprio cantor se mobilizou e fez diversas ligações para saber mais detalhes sobre o ocorrido.
Roberto Carlos se apresentou no MSC Preziosa para celebrar a décima edição de seu cruzeiro, o 'Emoções em Alto Mar', no início da madrugada desta segunda-feira (10)

Fonte:Terra

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem