Animal aparece em vídeo de reféns divulgado nesta quinta-feira
![]() |
O cão, chamado Coronel , teria sido sequestrado durante um ataque na província de Laghman, leste do Afeganistão, em 23 de dezembro, segundo informações do Daily Telegraph.
No vídeo, divulgado nesta quinta-feira, combatentes do Talibã gritam "Deus deu a vitória aos Mujahideen!" e "Derrubem eles, abaixo com seus espiões ", enquanto o cão aparece preso em uma coleira feita por um dos combatentes, de acordo com o Washington Post.
Coronel, usando um cinto militar, fareja e abana o rabo, mas só consegue se locomover até onde a coleira permite.
Os militantes no vídeo dizem que o cão tinha uma lanterna e um GPS em seu pescoço. O Washington Post relata que os combatentes também mostram fuzis M- 4, que seriam usados pelas forças especiais .
O Talibã chegou a alegar que o cachorro pertenceria às forças armadas dos Estados Unidos, o que, mais tarde, foi negado por um oficial militar norte-americano.
Coronel é um cão da raça Malinois belga, conhecida por ter superado o pastor alemão em popularidade para o trabalho policial .
Eles também são especialmente populares com os militares. No Afeganistão, estes cães são usados para farejar explosivos, armas e drogas , bem como em operações de busca e salvamento.
Fonte:Terra
Tags
Mundo
