Primeiro caso de ebola é detectado nos EUA

Em um comunicado, o Hospital de Saúde Presbiteriana de Dallas afirmou que um paciente não identificado testou positivo para o vírus e foi submetido a "forte isolamento"
(Foto: AFP)

O primeiro caso de ebola foi diagnosticado nos EUA, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês). Autoridades de saúde federais confirmaram que um paciente tratado em um hospital em Dallas foi testado positivamente com ebola.
De acordo com a Sky News, o paciente é um homem infectado na Libéria que viajou para o Texas, onde foi hospitalizado com sintomas confirmados de serem causados pelo vírus fatal. O Hospital Presbiteriano de Saúde de Texas informou que recebeu um paciente não identificado que está sendo mantido isolado.
Em um comunicado, o Hospital de Saúde Presbiteriana de Dallas afirmou que um paciente não identificado testou positivo para o vírus e foi submetido a "forte isolamento" por causa de seus sintomas e pelo seu recente histórico de viagem. O porta-voz Stephen O'Brien também afirmou que o hospital segue as recomendações do CDC para garantir a segurança dos médicos, funcionários e pacientes.


Fonte:Correio da Bahia

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem