Garoto de 2 metros perde visão e adquire diabetes após cirurgia em Brasília

Sérgio Gabriel Ribeiro descobriu tumor na hipófise aos seis anos, e só foi operado no último dia 7
Foto: Reprodução/ TV Record

Um garoto de dez anos que mede quase 2 metros adquiriu diabetes após a retirada de um tumor no cérebro. Segundo a mãe de Sérgio Gabriel Ribeiro Gomes, Ricardene Ribeiro, o garoto também teria perdido a visão de um olho e uma infecção após a cirurgia, realizada no último dia 7, em Brasília. A informação das outras complicações informadas pela mãe não foram confirmadas pela Secretaria de Saúde.
O tumor na hipófise, glândula situada na base do cérebero, causava um quadro de gigantismo. O cisto, que foi descoberto quando o garoto tinha seis anos, tinha o tamanho aproximado de um limão e prejudicava uma série de funções, além da regulação dos hormônios do crescimento. A espera para retirada do tumor benigno pelo Sistema Único de Saúde (SUS) demorou quatro anos.
O garoto, que se encontra internado no Hospital Base do Distrito Federal, ainda será submetido a um longo tratamento, que inclui radioterapia, além de tomar injeções mensais e remédios. 


Fonte:Correio

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem