Nome da atriz tem sido cogitado para a minissérie Dama da Noite, de Walther Negrão e Suzana Pires.
![]() |
Nome da atriz tem sido cogitado para a minissérie Dama da Noite (Foto: TV Globo) |
Longe da TV desde 2010, quando desistiu de um papel de protagonista na novela “Insensato coração” (2011), a atriz Ana Paula Arósio apareceu no 'Fantástico' na noite deste domingo (12) para falar sobre o filme “A floresta que se move”. O depoimento foi gravado pela equipe do diretor Vinicius Coimbra durante as filmagens do longa, mas a atriz, de 39 anos, não falou sobre a volta à TV.
“Não teve nenhuma cena fácil. Ninguém nesse filme, tipo, toma um café ou uma água ou ‘vamos no cinema’, nada. Tudo pedreira”, disse Ana Paula, que filmou na Escócia e no Uruguai. “O que me encantou foi que eu achei o roteiro muito bem amarrado. É uma adaptação crível dessa história. Então, eu fiquei muito encantada com a Clara justamente por causa disso”, diz Ana Paula.
O filme é inspirado na peça “Macbeth“, de William Shakespeare, que conta a história de um general que descobre que se tornará rei da Escócia graças a uma profecia.
“O mérito dela fazer esse filme eu acho que é do Shakespeare, que escreveu essa personagem maravilhosa, que é uma das maiores da dramaturgia mundial, que é a Lady Macbeth. E esse mérito é também da Ana, que é uma grande atriz, muito sensível. As pessoas sentem falta dela e querem vê-la atuando novamente”, disse o diretor.
A aparição da atriz no programa dominical da TV Globo foi interpretado por alguns como um perdão entre a artista e a emissora. Segundo colunistas, as relações entre Ana Paula Arósio e diretores da Globo estavam estremecidas por conta do rompimento do contrato às vésperas do início das gravações de Insensato.
O nome da atriz tem sido cogitado para a minissérie Dama da Noite, de Walther Negrão e Suzana Pires.
Fonte:Correio da Bahia