O Gerenciamento de Emergências da Prefeitura registrou nesta terça-feira o maior volume de chuvas desde 12 de abril
![]() |
| Meteorologistas avisam que, por volta das 18h30, havia potencial para a formação de alagamentos em toda a capital,exceto na zona sul e na sudeste. Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press |
Praticamente toda a capital paulista entrou em estado de atenção para enchentes no início da noite desta terça-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE).
O instituto informou que, por volta das 20 horas, permaneciam em estado de atenção as Zonas Sudeste, Sul, Oeste, além da Marginal Pinheiros. Imagens de radar indicavam que já não chovia significamente nas Zonas Norte, Leste, e no centro.
A medição parcial das estações meteorológicas do CGE, realizada às 19h40, apontou que em média, a Capital já registrou 23,4mm nesta terça-feira. Este é o maior volume de chuvas desde o dia 12 de abril, quando a cidade aferiu 37,5mm. Desde então não chovia tão significativamente.
Conforme a equipe de meteorologia do CGE, as precipitações devem diminuir dentro da próxima hora, restando apenas chuva leve e chuviscos. As instabilidades seguirão gradualmente para o ABC paulista e região de Juquitiba.
Meteorologistas apontam que o tempo deverá ficar nublado e chuvoso nos próximos dias. Além disso, haverá um ligeiro declínio das temperaturas. As chuvas previstas devem ajudar a amenizar a estiagem, entretanto ainda devem ser insuficientes para repor o nível dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.
As temperaturas de quarta-feira variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 26ºC
Fonte:Terra
