Hackers que invadiram sistema da Sony ameaçam ataque no lançamento de filme

Hackers associaram o 11 de setembro aos ataques que acontecerão na estreia de "A Entrevista"
Foto: Divulgação

Na primeira ameaça de violência física aparentemente relacionada com o recente ataque cibernético contra Sony Pictures, as pessoas que alegam serem hackers prometeram em uma mensagem online nesta terça-feira que haveria ataques semelhantes aos de 11 de setembro de 2001 em salas de cinema que exibirem a próxima comédia de estúdio, “The Interview” ("A Entrevista").
“Vamos mostrar claramente a você em todos os locais em que 'The Interview' foi exibido, incluindo a estreia, quão amargo é o destino ao qual aqueles que procuram diversão no terror devem ser condenados”, diz a nota, que afirma ser do mesmo grupo que roubou uma enorme quantidade de dados de computadores do estúdio Sony no mês passado.
Um porta-voz empresa não comentou a ameaça. A Sony realizou a estreia oficial do filme no dia 11 de dezembro, em Los Angeles. A comédia sobre um complô para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong Un será lançada no circuito comercial em 25 de dezembro. Os hackers foram ligados à Coreia do Norte, que se opôs tenazmente ao filme, mas negou qualquer ligação com o ataques.
A mensagem enviada nesta terça-feira também incluiu links para arquivos que supostamente são emails do executivo-chefe da Sony Entertainment, Michael Lynton. Um funcionário do Departamento de Segurança Interna dos EUA disse nesta terça-feira à tarde a agência estava ciente da ameaça, mas acrescentou que “neste momento não há inteligência credível para indicar uma ameaça ativa contra salas de cinema nos Estados Unidos”.
Fonte:Correio da Bahia

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem