Rede de energia dos trens do Subúrbio é atingida por raio

Previsão é que pelo menos dois dos quatro trens do sistema voltassem a funcionar nesta segunda-feira
Foto: Arquivo Correio

A previsão de que pelo menos dois dos quatro trens que operam a linha Paripe-Calçada voltassem a funcionar ainda na tarde desta segunda-feira (15) não foi concretizada. De acordo com a Companhia de Transporte da Bahia (CTB), a rede aérea de energia da estação sofreu um dano devido à queda de um raio, que atingiu as instalações elétricas por volta das 14h. O dano deixou a linha sem energização, impedindo a retomada do funcionamento.
Desde o início da manhã desta segunda, os quatro trens que integram o sistema estão sem funcionar por problemas técnicos (no motor e no sistema elétrico) e por conta da ação de vândalos, que apedrejaram o para-brisas de um dos veículos. Em nota, a CTB afirma que está tomando medidas para retorno da energia e também do serviço; estima-se que cerca de 13 mil usuários tenham sido afetados.
Atualmente, o sistema de trens do Subúrbio opera com dois trens e possui outros dois reservas. O horário de funcionamento vai das 6h às 20h e a passagem custa R$ 0,50 (inteira) e R$ 0,25 (meia). 
O sistema de trens do Subúrbio foi transferido da Prefeitura de Salvador para o Governo do Estado em abril de 2013. Com o objetivo de modernizar o sistema, o governo estadual lançou em setembro deste ano um edital de pré-qualificação para as empresas interessadas em participar da licitação que transformará o trem no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Este sistema contará com veículos modernos e novos.


Fonte:Correio da Bahia

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem