Mais de 10 mil caixas de cerveja já foram apreendidas no Carnaval de Salvador

Número de apreensões de caixas subiu de 8.836 para 10.534 na noite desta quinta-feira (12)
Foto: Mauro Akin Nassor/ CORREIO

Mais 2.198 caixas de cervejas que seriam comercializadas de forma irregular no Carnaval de Salvador foram apreendidas no Campo Grande, na noite desta quinta-feira (12). Com isso, o número de  apreensões de latas de cervejas sobe de 132.540 unidades para 165.510, e de caixas de 8.836 para 10.534. 
Na manhã de quinta-feira (13), os fiscais da Sucom apreenderam 8.836 caixas de cerveja no Circuito Dodô, na Barra, que estavam em dois estabelecimentos clandestinos. Foram necessários sete caminhões para levar os produtos apreendidos para um depósito. Os produtos apreendidos pelos agentes da secretaria não possuem autorização da Prefeitura para comercialização nos circuitos do Carnaval, que contam com patrocinadores oficiais, inclusive das cervejarias Itaipava e Schin. Os produtos serão liberados após a festa, mediante o pagamento de multa. 
Além das apreensões, a Sucom realizou nesta quinta-feira mais de cem vistorias em todos os circuitos da festa. No total, foram 34 notificações (16 notificações a camarotes para adequação das normas previstas em lei, adequações das estruturas, apresentação de alvará, instalação de corrimão de escadas, acessibilidade e sinalização) e três autos de infração (dois aos depósitos clandestinos por comercializar bebidas que não são do patrocinador e uma a estabelecimento no Campo Grande).
A Operação Carnaval 2015 da Sucom foi iniciada nesta quarta-feira, e conta com 400 profissionais envolvidos nas atividades de vistoria. Nos dois primeiros dias, foram mais de 400 vistorias, sendo aplicadas 88 notificações, 13 autos de infração e apreensões de mesas, cadeiras e de publicidade em via pública. As ações seguem até terça-feira (17), último dia oficial da festa.


Fonte:Correio da Bahia

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem