Ambulância do SAMU é roubada durante atendimento no RS

Estado enfrenta grave crise na segurança pública

A Brigada Militar, uma unidade de socorro do Samu e os peritos do Instituto Geral de Perícia, foram acionadosFoto: Danilo Dias da Cunha / vc repórter

Nem mesmo as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência escapam da ação dos bandidos no Rio Grande do Sul. Em meio a grave crise na segurança pública, que inclui até mesmo o chamamento da Força Nacional para Porto Alegre, o furto de um veículo do SAMU foi registrado nesta sexta-feira (09). O fato aconteceu em Passo Fundo, no norte do Estado.

Conforme testemunhas, o veículo realizava atendimento no bairro Operário quando os socorristas foram surpreendidos pelos ladrões. Os profissionais da saúde faziam a remoção do paciente de dentro da residência e, quando chegaram à rua, a ambulância não estava mais lá. De acordo com a polícia, dois indivíduos invadiram o carro e seguiram em disparada, com as sirenes ligadas.
Na sequência, policiais iniciaram a busca pelo veículo, que foi encontrado abandonado em outro bairro da cidade. Populares garantiram ter visto a dupla fugindo por um matagal próximo do local em que a ambulância foi deixada. A dupla não foi encontrada, e os objetivos do roubo também são desconhecidos.
O atendimento ao paciente realizado pelo SAMU foi finalizado pelo corpo de bombeiros da cidade.



Fonte:Terra

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem