No Sul do país, o clima seco e altas temperaturas continuam, com pouca chances para temporais e altos acumulados de chuva
Sul
Segunda-feira, 13
Curta duração e pouca chances para temporais, o sol predomina ainda mais e com isso as temperaturas altíssimas continuam.
Os ventos úmidos que sopram contra a costa ainda deixam o tempo instável com chuva mais frequente principalmente no leste do Paraná, com chances para alagamentos pontuais, enquanto que no norte paranaense, seguem as condições para chuva forte em forma de tempestade severa.
Ventos moderados no Rio Grande do Sul, com rajadas de 60 quilômetros por hora.
Terça-feira, 14
Na terça-feira, a chuva continua irregular, com pancadas espaçadas e isoladas, baixos aucmulados. Nas áreas do centro-sul do Rio Grande do Sul, o tempo abre ainda mais e o dia fica ensolarado, graças ao avanço da massa de seco, enquanto que chuva ocorre na metade oeste, de forma isolada e pontual.
Tempo firme também no leste de Santa Catarina. Entre o oeste de SC e todo o Paraná, chuva isolada com baixos acumulados, novamente voltando a condição de sol, calor e pancadas de chuva com trovoadas passageiras, já que as altas temperaturas e a umidade favorecem manhãs com tempo firme, aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva. No nordeste do Paraná a chuva pode ser mais volumosa e intensa.
Sudeste
Segunda-feira, 13
A segunda-feira é mais um dia de muitos temporais no Sudeste do Brasil. Uma área de baixa pressão na costa da Região e uma frente fria canalizam a umidade da Amazônia, sustentando a chuva forte em todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.
Nessas áreas há risco para muitas trovoadas, alagamentos, deslizamentos e transbordamentos.
Atenção maior para o litoral paulista onde os acumulados podem chegar aos 100 milímetros, inclusive a chuva vem a qualquer hora do dia com poucos períodos de melhoria, com isso as temperaturas não devem ser tão elevadas. No interior paulista, pancadas fortes de chuva.
Em Minas Gerais, chuva isolada e passageira.
Tempo firme entre o Espírito Santo e norte de Minas Gerais. Chuva expressiva também no Rio de Janeiro, sobretudo na metade sul do estado.
Terça-feira, 14
Na terça-feira, a chuva persiste intercalada com períodos de céu nublado e períodos de melhoria na costa de São Paulo e Rio de Janeiro, aliás, com céu encoberto e chuva a qualquer momento, as temperaturas diminuem e segue o alerta para deslizamentos e alagamentos.
Chuva isolada mas com trovoadas no interior de São Paulo, triângulo e sul mineiro. Chuva com trovoadas também na Zona da Mata e Serra fluminense.
Centro-Oeste
Segunda-feira, 13
Na segunda-feira, a chuva se espalhará por toda a região Centro-Oeste. Essa chuva virá acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. Desta vez, a temperatura cairá um pouquinho o que deixará a sensação térmica um pouco menor se comparada com os dias anteriores, mas mesmo assim, ainda haverá sensação de abafado.
Terça-feira, 14
Chuva forte com trovoadas e chances para granizo isolada no sul de Mato Grosso do Sul. Grande parte com sol, calor e pancadas de chuva isoladas, exceto Distrito Federal e leste de Goiás, onde o tempo firme prevalece.
Nordeste
Segunda-feira, 13
A chuva diminui no Maranhão e Piauí porém continuará as pancadas de chuva nas demais áreas do Nordeste. A chuva tende a espalhar um pouco mais no litoral baiano, porém sem expectativa para acumulados expressivos. A maior parte do dia será de céu claro e poucas nuvens.
Terça-feira, 14
Terça-feira de tempo firme em grande parte da Bahia, com queda da umidade relativa do ar no interior. Chuva somente no extremo noroeste do estado.
Chove também em grande parte do Nordeste, mas com baixos acumulados e de forma isolada. Tempo firme entre PE e BA.
Norte
Segunda-feira, 13
Na segunda-feira, a área de tempo seco diminui, se concentrando apenas na região de Roraima. Nas demais áreas, a chuva seguida por descargas elétricas e rajadas de vento continuarão predominando.
Os maiores acumulados são esperados para o extremo norte do Pará e Amapá, com trovoadas isso por conta das instabilidades em níveis altos da atmosfera.
Terça-feira, 14
Na terça-feira volta a chover de forma isolada em Roraima devido ao vórtice em níveis mais altos da atmosfera. A chuva continua mal distribuída nas demais áreas nortistas.
Tags
previsao-do-tempo
