Tufão Haiyan deixa rastro de destruição e mais de 120 mortos nas Filipinas

O Exército iniciou neste sábado o envio de aviões com material de socorro para Tacloban, capital da província de Leyte e com 220 mil habitantes, que foi fortemente afetada pelo tufão Haiyan que atingiu a costa das Filipinas na sexta-feira

A passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas causou ao menos 120 mortes e deixou um rastro de devastação. O tufão foi um dos mais violentos já registrados em terra firme. O Haiyan poupou a capital Manila, mas causou muita destruição nas ilhas de Samar, Leyte e Cebu.
Nas regiões costeiras, vilarejos foram varridos com ventos de 275km/h. Preparados para o pior, centenas de milhares de pessoas deixaram suas casas e procuraram abrigo. Mas nem todos conseguiram sair a tempo e, apesar da resposta dos serviços de emergência, há relatos de várias mortes.
Carro trafega em meios a destroços após a passagem do tufão pela cidade costeira de Legazpi

O temporal causou inundações e deslizamentos de terra, destruiu casas e cortou a eletricidade. Milhares de soldados enfrentam dificuldades para alcançar as áreas mais isoladas, entre as quais uma localidade na ilha de Leyte, onde há relatos de que vários corpos estariam espalhados pelas ruas.
Muitas das cidades atingidas pelo tufão tentavam se recuperar de um terremoto que atingiu as Filipinas no mês passado, deixando centenas de mortos e milhares de desabrigados.
Enquanto os Filipinos fazem um balanco dos estragos, o tufão se encaminha para o Mar do Sul da China, devendo seguir para o Vietnã.
BBCBrasil.comBBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem