![]() |
| Roberto Jefferson disse que aguardava ordem de prisão da Polícia Federal para deixar sua casa em Levy Gasparian e se entregar |
Roberto Jefferson, delator do esquema conhecido como mensalão, recebeu e assinou no início da tarde desta segunda-feira o mandado de prisão expedido pela Polícia Federal. Jefferson se encontra sob custódia acompanhado de agentes da PF em sua residência em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.
O ex-deputado federal pelo PTB deixou sua casa por alguns instantes para entregar cópias do mandado à imprensa. "Como vocês estiveram aqui por vários dias, um sinal de respeito: está aqui, assinado. Vou apenas tomar um banho e descer com a Policia Federal", anunciou, antes de retornar à residência para tomar banho e almoçar antes de se entregar em definitivo à polícia.
Na tarde desse domingo, Jeffferson passeou com sua Harley Davidson por cerca de três horas. Ao voltar para casa, de capacete, jaqueta de couro e calça jeans, Jefferson disse a jornalistas que estava "desfrutando os momentos finais" da sua liberdade. Na chegada do passeio, ele também foi recebido por um comerciante que doou R$ 100 em dinheiro para ajudar a quitar a multa de R$ 720 mil determinada pelo STF.
![]() |
| O mandado de prisão expedido para Roberto Jefferson |
O presidente licenciado do PTB e ex-deputado federal foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470. Jefferson deverá cumprir a condenação em um presídio do Rio de Janeiro.
"Faz parte da burocracia", resumiu Jefferson hoje sobre os procedimentos tomados depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou sua prisão na última sexta-feira.
Fonte:Terra

.jpg)