Houve troca de tiros no local
![]() |
| A Torre Eiffel de Paris, um dos monumentos mais emblemáticos do mundo, apagou sua luzes em homenagem às vítimas do atentado. |
Um homem faz reféns em um mercado kosher (especializado na venda de produtos que seguem as leis alimentares do judaísmo) depois de trocar tiros com a polícia no leste de Paris, informou a AFP. Pelo menos duas pessoas teriam sido mortas, acrescentou a agência.
A TV BFM afirma que cinco reféns estariam no supermercado Hyper Cacher, entre eles, mulheres e crianças.
Se acordo com o The Independent, o sequestrador, que porta duas armas, teria dito à polícia: "vocês sabem quem eu sou".
A polícia usa uniformes à prova de balas e, segundo o jornal Le Monde, já teria evacuado a região. O tráfego no local foi bloqueado por razões de segurança. Um helicóptero e diversas viaturas estão na cena do sequestro.
"Eu ouvi tiros e vi um homem armado. Todo mundo saiu correndo. A polícia disse para eu permanecer dentro da minha loja", relatou uma testemunha à France24.
De acordo com o jornal francês Le Figaro, o tiroteio começou perto das 13h locais (10h de Brasília), no bairro de Porte de Vincennes, no leste de Paris. O suspeito teria ligações com o caso do ataque terrorista à revista Charlie Hebdo, ocorrido nessa quarta-feira.
O Ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, está a caminho de Port de Vincennes, onde fica o mercado. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, declarou que está ciente da situação de horror no Porte de Vincennes e que "está indo ao local imediatamente"
Fonte:Terra
