Homem faz reféns em mercado judaico no leste de Paris

Houve troca de tiros no local

A Torre Eiffel de Paris, um dos monumentos mais emblemáticos do mundo, apagou sua luzes em homenagem às vítimas do atentado.

 Um homem faz reféns em um mercado kosher (especializado na venda de produtos que seguem as leis alimentares do judaísmo) depois de trocar tiros com a polícia no leste de Paris, informou a AFP. Pelo menos duas pessoas teriam sido mortas, acrescentou a agência.

A TV BFM afirma que cinco reféns estariam no supermercado Hyper Cacher, entre eles, mulheres e crianças.

Se acordo com o The Independent, o sequestrador, que porta duas armas, teria dito à polícia: "vocês sabem quem eu sou".

A polícia usa uniformes à prova de balas e, segundo o jornal Le Monde, já teria evacuado a região. O tráfego no local foi bloqueado por razões de segurança. Um helicóptero e diversas viaturas estão na cena do sequestro.
"Eu ouvi tiros e vi um homem armado. Todo mundo saiu correndo. A polícia disse para eu permanecer dentro da minha loja", relatou uma testemunha à France24.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, o tiroteio começou perto das 13h locais (10h de Brasília), no bairro de Porte de Vincennes, no leste de Paris. O suspeito teria ligações com o caso do ataque terrorista à revista Charlie Hebdo, ocorrido nessa quarta-feira. 

O Ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, está a caminho de Port de Vincennes, onde fica o mercado.  A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, declarou que está ciente da situação de horror no Porte de Vincennes e que "está indo ao local imediatamente"



Fonte:Terra

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem